Lula faz balanço e diz que não abrirá mão da responsabilidade fiscal

Em pronunciamento no Rádio e na TV, o presidente Lula falou sobre os rumos do país e fez balanço de um ano e meio de gestão.

Em sua fala, o presidente destacou o fato de o mundo ter voltado a acreditar no Brasil.

Lula disse ainda que o Brasil retomou o protagonismo mundial e destacou a reunião do G20, que será realizada no Rio de Janeiro.

Além da Aliança Global contra a fome, Lula citou também a proposta de taxação dos super-ricos.

E tem G20 este ano e em 2025, o Brasil sediará a reunião dos Brics (grupo composto por 10 países em desenvolvimento) e a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em Belém.

Entre os destaques da sua atual gestão, o presidente citou ainda o crescimento econômico, o controle da inflação, a retomada de programas sociais e de investimentos, a geração de empregos com carteira assinada, o resgate de políticas de proteção de minorias sociais, a priorização da proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento de políticas com foco na transição energética.

Segundo o presidente, tudo está sendo feito sem abrir mão da reponsabilidade fiscal.

Esse foi o quarto pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que o presidente Lula fez desde o início de seu terceiro mandato, em janeiro de 2023.

*Com informações da Agência Brasil. 

Brasília (DF) 28/07/2024 - Pronunciamento à nação - Presidente Lula faz pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.
Frame Canal GOV

© Frame Canal GOV

Geral Brasília 29/07/2024 – 09:14 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas – repórter da Rádio Nacional Lula Pronunciamento balanço do governo segunda-feira, 29 Julho, 2024 – 09:14 2:11

Adicionar aos favoritos o Link permanente.