Deputados de oposição recebem orientações para discursos durante semana de julgamentos no STF

A liderança da minoria na Câmara dos Deputados tem disparado um aviso instruindo os parlamentares que vão conceder entrevistas ao longo da semana em Brasília. A liderança tem orientado os parlamentares a focarem nos julgamentos em andamento no STF (Supremo Tribunal Federal). O titular desta coluna teve acesso ao recado que cita o caso de Débora Santos, a mulher que pichou a Estátua da Justiça, e o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sugestões de ação:

  • Parlamentares que forem falar sobre o caso Débora poderão segurar um batom como símbolo.
  • Exigir que a líder da bancada feminina se posicione sobre o caso Débora. Onde está a defesa das mulheres que tanto pregam?
  • Foto conjunta dos parlamentares segurando batons, como símbolo da mobilização da direita.

O aviso também aponta que a liderança encaminhará ofícios à liderança da bancada feminina e ao Ministério das Mulheres cobrando providências sobre o caso Débora.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com a viagem de Hugo Motta para o Japão acompanhando o presidente da República, a oposição cogita obstruir a pauta de todas as comissões, informação confirmada ao titular desta coluna pelo líder da oposição, o deputado Coronel Zucco (PL-RS). A decisão faz parte de uma estratégia para pressionar Motta a pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.