Totti diz que irá para Rússia ‘como um homem do esporte’

ROMA, 25 MAR (ANSA) – O ex-atacante Francesco Totti, campeão mundial em 2006 pela Itália, confirmou nesta terça-feira (25) que viajará para Rússia, onde participará de um evento organizado por um site de esportes e apostas.   

Após receber várias críticas em razão do episódio, o ex-jogador, maior ídolo da história da Roma, garantiu que irá até Moscou “como um homem do esporte”.   

“Minha viagem de trabalho a Moscou tem sido uma fonte de controvérsia sem fim por dias. Contudo, eu não sou um político nem um diplomata, sou um homem do esporte que promove seus valores. Sempre fiz isso: primeiro como jogador e agora em uma nova função. Há anos, vou a todos os países onde sou convidado para falar sobre esportes e não teria problemas em ir a Kiev para os mesmos propósitos”, afirmou Totti à ANSA.   

O ex-craque acrescentou que recusaria de participar do evento se algum órgão competente o pedisse para desistir da viagem para a capital russa.   

Os relatos de que Totti será o convidado de honra no International RB Award causaram grande polêmica em território italiano, com alguns fãs e políticos criticando a decisão em virtude dos constantes ataques russos em Kiev. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.