Apaixonado pelo Atlético-MG, Fuad Noman fez “último ato” em prol do clube

Apaixonado pelo Atlético-MG e conselheiro benemérito do clube de coração, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Recentemente, ele teve participação fundamental em questão ligada à Arena MRV.

Em 5 de outubro, o então chefe do Executivo da capital mineira autorizou a implementação de grama sintética na casa do Galo. A notícia foi dada de forma exclusiva à Itatiaia, antes de a bola rolar para o confronto contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, acompanhou de perto todos os processos até a construção do estádio.

“A torcida do Atlético-MG, a diretoria do Atlético-MG, quem tem esse interesse, pode ficar tranquilo. Pela prefeitura, está autorizado. Agora depende do Atlético-MG. Estou muito feliz por poder ter ajudado o Atlético-MG, como a gente vem ajudando o Cruzeiro e vamos ajudar o América-MG quando necessário”, destacou o prefeito.

No ano passado, quando o Galo conquistou o penta estadual contra o rival Cruzeiro, Fuad usou as redes sociais pessoais para celebrar. “BH é do Galo”. Neste ano, quando veio o hexa, ele estava mais debilitado e sob cuidados médicos; com isso, não se pronunciou nas plataformas.

Morte de Fuad

Fuad estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Era a quarta internação desde novembro de 2024.

Na noite da última terça (25), o prefeito da capital sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por médicos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apaixonado pelo Atlético-MG, Fuad Noman fez “último ato” em prol do clube no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.