Romeu Zema lamenta morte de Fuad Noman

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Noman estava internado desde 3 de janeiro, tratando de um quadro de pneumonia.

“Com tristeza, nos despedimos de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte”, declarou Zema, em uma publicação nas redes sociais.

“Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo”, completou o governador.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

Fuad Noman estava internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro, quando deu entrada com quadro de insuficiência respiratória aguda grave.

Ele deixa dois filhos e quatro netos. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, a causa da morte foi “em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin”.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que a cidade “se despede com gratidão e reverência”.

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data. Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte.[…] Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência”, informou o comunicado.

*Sob supervisão de Ronald Johnston

Este conteúdo foi originalmente publicado em Romeu Zema lamenta morte de Fuad Noman no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.