Son reclama e governo da Coreia do Sul promete trocar gramados

O Ministério dos Esportes da Coreia do Sul disse, nesta quinta-feira (27), que trabalhará com a liga nacional de futebol para melhorar a qualidade dos campos, depois que o capitão da seleção nacional, Son Heung-min, disse que o problema foi parcialmente responsável pelos resultados ruins nas eliminatórias da Copa do Mundo.

A Coreia do Sul está três pontos à frente no Grupo B da terceira rodada das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, mas já teria garantido sua vaga na Copa 2026 e se tivesse derrotado Omã ou Jordânia na recente janela internacional.

Son é atacate do Tottenham, da Inglaterra.

Os coreanos empataram em ambas as partidas, que foram transferidas para cidades regionais devido às más condições do campo no Estádio da Copa do Mundo de Seul, embora Son tenha visto pouca melhora em Goyang e Suwon.

Os sul-coreanos venceram apenas um dos quatro jogos em casa nas eliminatórias na fase atual, empatando os outros três.

“As condições dos campos de futebol estão diretamente relacionadas à qualidade geral dos jogos, pois podem afetar o desempenho dos jogadores e a satisfação dos fãs”, disse o ministério em um comunicado, de acordo com a agência de notícias Yonhap.

“Encontraremos soluções práticas para os problemas e também fortaleceremos a cooperação com a K League, clubes individuais e pessoal de gestão do estádio para estabelecer um sistema de gestão sustentável.”

Jogadores da K League também reclamaram do estado dos campos, especialmente em condições de frio, e o ministério disse que inspecionaria as superfícies de 27 estádios que sediarão partidas nacionais, a partir de abril.

Apesar dos resultados decepcionantes, a Coreia do Sul garantirá sua 11ª participação consecutiva na Copa do Mundo se evitar a derrota para o Iraque em Basra, no dia 5 de junho, antes de receber o Kuwait no dia 10 de junho, na partida final das Eliminatórias.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Son reclama e governo da Coreia do Sul promete trocar gramados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.