Preços das carnes devem continuar pressionados em 2025, diz BC

Os preços das carnes devem continuar pressionados neste ano, informou o Banco Central (BC) no Relatório de Política Monetária. O documento foi divulgado nesta quinta-feira (27).

De acordo com a autoridade monetária, a projeção se dá em razão da perspectiva para o ciclo do boi e o contexto de demanda externa aquecida pela carne brasileira.

O BC diz que alta do preço do boi gordo desde setembro está parcialmente associada a elementos de oferta no setor (estiagem e possível reversão do ciclo do boi) e ajuda a explicar o aumento dos preços das carnes e da alimentação fora do domicílio nos meses seguintes.

Segundo o Questionário Pré-Copom de março de 2025, a projeção mediana para a alta de carnes em 2025, no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), é de 9,6%.

“Essa projeção é compatível com nova alta do preço da carne no restante do ano, além do que sugere o padrão sazonal, e se alinha com a perspectiva de oferta mais restrita do boi gordo”, diz o documento.

Entenda se mais etanol na gasolina pode reduzir preço do combustível

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preços das carnes devem continuar pressionados em 2025, diz BC no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.