Xuxa celebra Rita Lee no álbum ‘XSPB 14’ no tom roqueiro de ‘Preto e branco’


Xuxa se caracteriza como Rita Lee (1947 – 2023) no clipe do rock ‘Preto e branco’
Blad Meneghel / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em 1986, o produtor musical Guto Graça Mello ouviu muitos ‘nãos’ de compositores da música brasileira quando amealhava repertório para o primeiro álbum de Xuxa na gravadora Som Livre. Rita Lee (1947 – 2023) afinou o coro dos descontentes com o pedido e disse que, sim, ia mandar uma música inédita para Xuxa. Dito e feito. Xuxa ganhou de Rita o pop rock Peter Pan e o gravou no álbum Xou da Xuxa, lançado em agosto de 1986.
Parceria de Rita com o companheiro Roberto de Carvalho, o rock Peter Pan passou quase despercebido no repertório, pois o disco foi alavancado pelo sucesso da canção Doce mel (Bom estar com você (Claudio Rabello e Renato Corrêa, 1986), mas selou o início da amizade da apresentadora infantil com a cantora e compositora paulistana.
Decorridos 39 anos do primeiro álbum Xou da Xuxa, a apresentadora celebra o legado de Rita Lee em uma das 13 músicas do 14º volume álbum audiovisual Xuxa só pra baixinhos, lançado hoje, 27 de março – dia do 62º aniversário de Xuxa – em edição da mesma gravadora Som Livre que pôs no mercado, entre 1986 e 1992, os sete volumes da série de álbuns Xou da Xuxa.
A homenagem de Xuxa a Rita Lee no álbum XSPB 14 – Cores acontece nos tons roqueiros da faixa Preto e branco. Para promover o tributo a Rita, Xuxa empunha uma guitarra no clipe de Preto e branco, caracterizada como a roqueira, com peruca laranja / ruiva e óculos de aros redondos, em clara alusão ao visual espirituoso de Rita Lee nas últimas décadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.