Rei Charles III é internado após tratamento contra câncer

ROMA, 27 MAR (ANSA) – O Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III cancelou os seus compromissos públicos marcados para a próxima sexta-feira (28) em razão dos “efeitos colaterais temporários” de seu tratamento contra um câncer.   

De acordo com uma nota oficial divulgada hoje (27), os efeitos sentidos pelo monarca exigiram que ele permanecesse um curto período em observação no hospital, mas Charles já retornou à Clarence House.   

“Amanhã, ele deveria assumir quatro compromissos públicos em Birmingham e está muito decepcionado por não poder comparecer.   

Ele espera muito que elas possam ser remarcadas no devido tempo e oferece suas mais profundas desculpas a todos aqueles que trabalharam tanto para tornar a visita planejada possível”, informou o Palácio de Buckingham.   

Segundo uma fonte familiarizada com o assunto, citada pela imprensa britânica, o rei deveria receber as credenciais dos embaixadores de três países diferentes nesta quinta-feira (27).   

Contudo, os compromissos foram cancelados em razão do imprevisto.   

O palácio não deu mais informações sobre quais foram os efeitos colaterais sentidos pelo monarca de 76 anos. Charles III foi diagnosticado com um câncer no ano passado, mas o problema de saúde nunca foi especificado. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.