Cão é resgatado com infecção, anemia e dificuldades de locomoção no Ceará

Um cão poodle de 14 anos foi resgatado em condições deploráveis na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), após uma denúncia anônima, na última quinta-feira (27). Sua tutora, uma mulher de 47 anos, foi presa em flagrante sob acusação de maus-tratos.

A Polícia Civil informou que o cão foi resgatado e encaminhado à ONG Anjos da Proteção Animal (APA), na Região Metropolitana de Fortaleza, onde recebeu cuidados veterinários.

Scooby sofria de anemia severa, miíase, nódulos de sangue na pele e outros problemas de saúde. Ele foi encontrado em um ambiente insalubre, sem acesso a água e comida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ABRIGO – APA ANJOS DA PROTEÇÃO ANIMAL (@apa_fortaleza)

De acordo com a ONG, devido à gravidade de seu estado de saúde, o cão foi transferido para uma clínica particular, onde permanece internado e necessitando de ajuda para custear o tratamento.

Segundo a polícia, a mulher foi detida e conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

A mulher presa poderá enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão. Ela permanece à disposição da Justiça.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cão é resgatado com infecção, anemia e dificuldades de locomoção no Ceará no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.