Bebê morre à espera de vaga na UTI no interior do RN; MP investiga

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito civil para investigar o caso de um bebê recém-nascido que morreu à espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital do Seridó, em Caicó, a aproximadamente 270 km de Natal.

Conforme apurado pela CNN, a morte ocorreu na última segunda-feira (24). A investigação, segundo o MP, busca definir medidas judiciais e extrajudiciais necessárias para prevenir futuras ocorrências semelhantes.

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Caicó foram comunicados sobre a instauração do procedimento.

Além disso, o MP requisitou informações sobre o incidente à Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, à direção do Hospital do Seridó e à Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.

Segundo o ministério público, as informações devem ser concedidas no prazo de cinco dias úteis. Uma audiência virtual foi agendada para 7 de abril.

A CNN procurou a Prefeitura de Caicó para obter mais informações sobre o caso. Porém, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bebê morre à espera de vaga na UTI no interior do RN; MP investiga no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.