Will Smith fala de tapa no Oscar em seu novo álbum

Foi um tapa visto no mundo todo, e Will Smith não está se esquivando disso.

O ator e rapper lança seu primeiro álbum em 20 anos. Em sua nova música, Smith aborda o incidente do Oscar 2022, no qual agrediu o comediante Chris Rock. Rock estava apresentando uma premiação e fez uma piada sobre a cabeça raspada da atriz Jada Pinkett Smith, que não foi bem recebida por seu marido, Smith. Ele subiu ao palco e deu um tapa em Rock, ato que rendeu a Smith uma proibição de dez anos da Academia.

Seu novo álbum, “Based on a True Story”, inclui a faixa “Int. Barbershop — Day”, que começa com a frase “Will Smith está cancelado”. A música conta com seu colaborador de longa data DJ Jazzy Jeff, além da influenciadora digital B. Simone. Múltiplas vozes são ouvidas conversando sobre Smith no início da música.

“Ouvi dizer que ele ganhou o Oscar mas teve que devolver/ E você sabe que só fizeram ele fazer isso porque ele é negro”, alguém diz. No mesmo ano em que Smith deu o tapa em Rock, ele ganhou o Oscar de melhor ator por seu papel em “King Richard”. (Smith não foi obrigado a devolver seu prêmio.)

Outra voz diz: “Ele e Jada são loucos, garota, do que você está falando?/ É melhor você manter o nome da esposa dele fora da sua boca”. Uma referência a Smith gritando para Rock: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca” antes de subir ao palco.

“Aguentei muito, estou de volta ao topo/ Vocês vão ter que se acostumar/ Não vou parar, minha parada ainda é quente/ Mesmo que eu não seja mais indicado”, Smith rima na faixa “You Lookin” For Me?”

Smith já se desculpou publicamente com Rock pela agressão e posteriormente publicou um vídeo no qual expressou estar “profundamente arrependido” sobre o incidente.

Mais tarde, Rock abordou o ocorrido em um especial de stand-up em 2023.

Will Smith anuncia primeiro álbum em 20 anos e nova turnê

Este conteúdo foi originalmente publicado em Will Smith fala de tapa no Oscar em seu novo álbum no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.