Ministro italiano diz que UE e EUA devem evitar guerra comercial

ASCOLI PICENO, 29 MAR (ANSA) – O ministro da Agricultura da Itália, Francesco Lollobrigida, analisou neste sábado (29) que é necessário evitar que a União Europeia e os Estados Unidos se envolvam em uma guerra comercial.   

“Sou obviamente contra qualquer tarifa excessiva, especialmente com países aliados como os EUA. É bastante claro que devemos trabalhar para garantir que a Europa e os Estados Unidos não se envolvam em uma guerra comercial, porque isso não beneficiaria nenhum dos dois”, avaliou o político durante um evento em Ascoli Piceno, na região das Marcas.   

Lollobrigida ainda destacou a necessidade de aplicar “mecanismos de reciprocidade” em relação a países terceiros, especialmente asiáticos, que não respeitam as normas europeias em termos de meio ambiente, trabalho e segurança alimentar.   

“Se a entrada de arroz do Paquistão e de Myanmar não fosse bloqueada, teríamos arroz a preços muito baixos, mas de qualidade extremamente diferente da nossa, colocando os produtores italianos em crise”, explicou.   

O ministro concluiu sua participação no evento mencionando os problemas gerados da concorrência desleal resultante de modelos de produção que não respeitam as regras da UE.   

“Para garantir um produto seguro e proteger nossos agricultores, às vezes tarifas e bloqueios de importação são necessários”, finalizou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.