Neste sábado (29), em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo, Yuri Alberto continua sonhando com a Seleção Brasileiro. Após ser eleito o Craque do Campeonato Paulista, o camisa 9 quer continuar fazendo gols e dandos assistências.
“Meu contrato vai até dezembro de 2027. É muito gratificante ganhar esse grande título com o Corinthians. E claro, fazendo gols, me entregando em campo, dando assistências, trazendo muita alegria para esse torcedor que mrece demais, acho que me deixa ainda mais próximo disso (Seleção) e é um sonho que eu tenho de voltar a vestir a Amarelinha”, disse Yuri Alberto.
Yuri Alberto terminou o Paulistão como artilheiro do Corinthians na competição, com 5 gols marcados. O bom momento do camisa 9 o levou à Pré-lista de convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa.
Marcado na pele
No dia seguinte da grande final diante do maior rival, o camisa 9 tatuou em sua perna esquerda a taça da competição que marca seu primeiro título jogando pelo Alvinegro.
“Vai ficar marcado em mim. Na minha mente, no meu coração e, agora, no meu corpo. É um orgulho enorme fazer parte de algo tão grande como um título paulista aqui no Corinthians. Vivo hoje o auge da minha carreira, estou feliz e as coisas estão acontecendo no tempo de Deus. Aquele gol contra o Palmeiras na final nunca sairá da minha memória. Saber que o torcedor corintiano também nunca se esquecerá disso, me emociona. Essa é a primeira tatuagem de título de muitas que pretendo fazer. Essa história linda que estou construindo dentro do Corinthians ainda tem muitos capítulos vitoriosos pela frente”, disse o artilheiro do Timão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Craque do Paulistão, Yuri Alberto sonha com a Seleção Brasileira no site CNN Brasil.