Deputado do PL é condenado a indenizar Gleisi por chamá-la de “amante”

O deputado federal do PL, Ricardo Arruda (PR), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) a indenizar, por danos morais, Gleisi Hoffmann, ministra de Relações Institucionais,  em R$ 7 mil, por chamá-la de “a tal da amante”, em um post realizado em outubro do ano passado.

“Olá, tudo bem? Deputado Ricardo Arruda. Pessoal, olha ela de novo aí, a presidente do PT, a tal da amante, olha aí ela esbravejando porque ouviu a verdade. Nenhum esquerdista suporta ouvir a verdade”, disse o parlamentar no vídeo.

Além da indenização, a juíza Tatiana Dias da Silva Medina decidiu que Arruda deverá também se retratar publicamente, pelos mesmos meios em que foi vinculada a publicação.

“Os direitos fundamentais não são absolutos, de modo que o direito à liberdade de expressão deve ser exercido em respeito à dignidade alheia, para que não resulte em prejuízo à honra, à imagem e ao direito de intimidade das pessoas”, escreveu a juíza na sentença.

À Justiça, a defesa da ministra argumentou que a publicação tenta “descredibilizar” o trabalho dela, além de desqualificá-la enquanto mulher, reduzindo Gleisi a “mero objeto sexual”.

Já o advogado do deputado diz que o termo utilizado foi empregado “em tom de ironia política”.

Pelas redes sociais, a ministra comentou a decisão: “que a punição seja pedagógica para os irresponsáveis que atentam contra nossa honra e dignidade”.

A CNN entrou em contato com a defesa de Ricardo Arruda e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Deputado do PL é condenado a indenizar Gleisi por chamá-la de “amante” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.