Sabalenka vai às oitavas do US Open: “Foi muito difícil”

A vice-campeã do US Open de 2023, a bielorrussa Aryna Sabalenka, superou uma exibição instável e venceu a 29ª cabeça de chave, a russa Ekaterina Alexandrova, por 2 sets a 1 (2/6, 6/1 e 6/2), na terceira rodada do Grand Slam dos Estados Unidos, já no começo da madrugada deste sábado (31).

Sabalenka e Alexandrova entraram no Arthur Ashe Stadium com os fãs ainda recuperando o fôlego depois que Alexei Popyrin derrotou Novak Djokovic no final da noite de sexta-feira (30) — o duelo começou apenas à 00h08 (em Nova York; 1h08 em Brasília).

O último registro de início na madrugada tinha acontecido em 1987, quando Gabriela Sabatini derrotou Beverly Bowes em 90 minutos após início à 00h00. Um final rápido parecia improvável depois a campeã do Aberto da Austrália, Sabalenka, teve uma série de erros não forçados e perdeu o primeiro set em 33 minutos.

“Não sei o que fiz, só estava tentando ficar abaixada, colocar o máximo de bolas que pude de volta para aquele lado. Ela jogou um tênis incrível no primeiro set. Foi muito difícil mudar isso”, disse Sabalenka.

A atleta de 26 anos rapidamente encontrou o ritmo e quebrou o saque para abrir 3/1 no set seguinte, e nunca mais olhou para trás, empatando a disputa com uma demonstração de poder de tirar o fôlego para sobrepujar a corajosa oponente russa.

Sabalenka foi surpreendentemente quebrada após abrir 5 a 0 no set decisivo, mas prontamente desferiu o golpe de nocaute em Alexandrova, que estava em declínio, com um backhand vencedor para deliciar a multidão que estava presente.

“Estou muito feliz por ter conseguido virar o jogo e conseguir uma vitória tão difícil. Muito obrigada, torcedores, por ficarem até tão tarde”, completou Sabalenka 

Edição de Stephen Coates

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sabalenka vai às oitavas do US Open: “Foi muito difícil” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.