Veja como espanhol usou sedativo para fugir de sequestrador em SP

O espanhol sequestrado por um PM da reserva, resgatado na manhã desse sábado (29), utilizou um sedativo na água do sequestrador para fugir do cativeiro, mantido em uma casa em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

O empresário Rodrigo Pérez Aristizábal, de 25 anos, ainda em cárcere, conseguiu escapar após uma distração do policial Ronaldo da Cruz Batista. O estrangeiro colocou um medicamento que seria utilizado para sedá-lo na água de Ronaldo.

O sequestrador ficou desacordado e Rodrigo conseguiu fugir do local. Ele se deslocou até o restaurante “Caminho do Mar” e acionou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante.

A CNN apurou que a vítima está no Brasil há 3 meses e não possui documentação. Em depoimento à polícia, o espanhol afirmou que foi sequestrado no bairro Ipiranga e ficou em cativeiro por cinco dias.

A prisão de Ronaldo aconteceu em uma rodovia próximo à residência usada no crime, quando ele tentava fugir da polícia. Confira o momento da prisão:


No local do cativeiro, foi encontrada uma espingarda calibre 12, oito munições calibre 12 e duas algemas. A vítima disse a polícia que está no Brasil há três meses e não possui documentação para a permanência. O espanhol acusa Ronaldo de roubar US$ 50 milhões em criptomoedas, o que será investigado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). A autoridade policial atua para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.

A Polícia Federal também participa do processo a fim de entender a real situação do estrangeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como espanhol usou sedativo para fugir de sequestrador em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.