Ster lança aquecimento de funk com violino: “Puro suco do Rio de Janeiro”

A cantora Ster, 24, lançou na sexta-feira (28), a música “Aquecimento do Violino”, que mistura funk com música clássica e conta com a participação de Os Quebradeiras, famosos por hits como “Na Rebolada” e “Pegada Bruta”.

A canção é a terceira a ser lançada das quatro que comporão juntas o EP “Funk Erudito”; as duas anteriores já tinham sido lançadas em 2024.

Em entrevista à CNN, a artista contou que a intenção era usar o violino para criar um funk do estilo “aquecimento”, conhecido por não ter letra e ser feito exclusivamente para dançar.

“É uma música sem letra, onde a batida e a melodia falam por si. E eu quero que as pessoas experimentem exatamente essa sensação: sentir uma música sem precisar de fala, somente sentindo as melodias”, afirmou para depois elogiar a coregrafia montada pelos Quebradeiras. “Aqueles chinelos, gente, que parecem ter vida própria. Dá o puro suco do Rio de Janeiro e eu mal posso esperar para ver todo mundo entrando nessa dança.”

Ster conheceu a música clássica com os filmes da Barbie

Ela contou ainda que conheceu a música clássica quando tinha 5 anos, assistindo aos filmes da Barbie. O funk, por outro lado, sempre esteve presente na vida da cantora, que cresceu no bairro da Penha, grande celeiro de artistas do gênero localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

“sempre ficava encantada com aquelas melodias que faziam parte da trilha sonora e foi aí também que surgiu minha paixão pelo violino. Parecia mágico, como se a música me transportasse para outro mundo. Já o funk, bom, ser carioca já diz tudo, ainda mais morando na zona norte”, disse. “Eu nem consigo lembrar qual foi a primeira música de funk que eu ouvi, porque ele sempre esteve presente na minha vida.”

“O sentimento sempre foi mesmo, uma vontade incontrolável de dançar, de sentir a batida no corpo e deixar a música me guiar.”

Rock in Rio como alavanca

Fã de Elza Soares, Ster quer pautar seu trabalho por meio de uma conexão real com o público. Seu objetivo é voltar aos palcos do Rock in Rio com a carreira ainda mais consolidada.

“Minha estreia em um dos maiores festivais do mundo nunca vai ser algo normal para mim. Mas foi a prova de que, quando a gente coloca suor, garra e principalmente amor no que a gente faz, os resultados vêm. Sigo firme, porque eu sei que esse foi só o começo”, declarou.

Para ela, a música vem de uma conexão divina, como se fosse “a voz de Deus guidando, dando força e esperança”. “Sem ela, eu simplesmente não seria quem sou. Eu não seria nada”, confessa.

“É o que dá sentido a minha vida, o que faz cada dia valer a pena.”

Assista ao clipe de “Aquecimento do Violino”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ster lança aquecimento de funk com violino: “Puro suco do Rio de Janeiro” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.