Chuva causa estragos no Grande ABC e deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

A região metropolitana de São Paulo vem sendo atingida por forte chuva na tarde desta segunda-feira (31). A região do ABC paulista já registra alagamentos e ruas tomadas pelas águas. Em Mauá, a quantidade de chuva registrada nas últimas três horas foi de 131 mm. A prefeitura emitiu comunicado orientando a população a redobrar os cuidados, “especialmente em área de encosta”.

Em Santo André e São Bernardo do Campo, as precipitações registradas até agora foram de 84 mm e 52 mm, respectivamente. Os dados são da Defesa Civil, que emitiu um alerta severo para os três municípios e também para São Caetano, às 14h47. “Nas próximas horas o tempo segue instável e a chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de novas áreas de chuva sobre a Grande São Paulo”, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital. Toda a cidade está em estado de atenção para alagamentos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Avenida do Estado chegou a “desaparecer” após o rio Tamanduateí transbordar parcialmente. A circulação de trens chegou a ser paralisada na Linha 10-Turquesa entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André (que chegou a ficar alagada) e Mauá. Ainda em Mauá, uma casa desabou no Jardim Zaira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda não se tem informações sobre vítimas.

Na capital paulista, o CGE declarou estado de atenção para alagamentos às 15h35. Chuvas fortes foram registradas nas subprefeituras de Vila Prudente, São Mateus e Capela Socorro. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre às 13h30 e 16h20, foram registrados cinco chamados para quedas de árvore e dois para enchentes. A previsão é que as chuvas continuem até dia 6.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.