Sport repudia racismo no Brasileirão Feminino; banana foi jogada em campo

O Sport publicou uma nota de repúdio na noite desta segunda-feira (31) contra episódio de racismo que aconteceu no Campeonato Brasileiro Feminino. Durante a partida contra o Internacional, em Porto Alegre, uma banana foi arremessada em direção ao banco de reservas do Rubro-negro baiano.

O caso aconteceu logo depois do gol de empate do Sport, aos 45 minutos do segundo tempo. No momento, as jogadoras do Sport que estavam no banco reclamaram bastante com a arbitragem e a transmissão da TV Brasil mostrou o momento que a quarta árbitra Andressa Hartmann recolheu o pedaço da banana que foi jogado.

Na nota de repúdio, o Sport chamou a atitude de “covarde e racista”. O clube também cobrou punição para o responsável.

“Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Sport Club do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável”, diz a publicação.

O Sport afirmou ainda que, após o episódio, o diretor de futebol feminino do Clube, Alessandro Rodrigues, foi à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Por fim, o clube disse que que vai prestar total apoio às jogadoras e à comissão técnica.

A CNN procurou o Internacional, que ainda não se manifestou sobre o caso. A CBF, organizadora do Brasileirão Feminino, também não se manifestou até a publicação desta matéria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sport repudia racismo no Brasileirão Feminino; banana foi jogada em campo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.