Três criminosos morrem em confronto com policiais dentro de cemitério no Ceará


Policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar o grupo, que revidaram com tiros. Três criminosos armados morrem em confronto com policiais dentro de cemitério
Um confronto entre policiais militares e um grupo criminoso deixou três mortos na madrugada desta segunda-feira (31) em Santana do Acaraú, município da região norte do Ceará. A ação ocorreu em um cemitério no centro da cidade, após a polícia receber denúncias sobre a presença de homens armados planejando um ataque a rivais.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos integravam uma facção criminosa que pretendia invadir território de um grupo rival. Ao serem surpreendidos pelas equipes policiais perto de um matagal próximo ao cemitério, os homens pularam o muro do local para tentar fugir.
A PM relatou que lançou duas bombas de efeito moral para dispersá-los, mas, diante da resistência, houve troca de tiros.
Suspeito baleados e socorridos
Cemitério São João Batista, na cidade de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, onde três criminosos morreram em confronto com policiais militares
TV Verdes Mares/Reprodução
Segundo relatos dos policiais à TV Verdes Mares, o grupo era formado por 8 a 10 homens, que começaram a atirar contra as equipes. Três deles foram baleados, socorridos e levados a um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Outros fugiram pelo matagal atrás do cemitério, e uma operação foi deflagrada para capturá-los.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo (uma submetralhadora e dois revólveres) e dois celulares. A PM afirmou que mantém patrulhamento na região para localizar os suspeitos restantes, cujas idades ainda não foram confirmadas.
O tiroteio assustou moradores do entorno, área de comércio e residências. A PM destacou que investiga os vínculos do grupo com outros crimes na região. Nenhum policial ficou ferido.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.