Mundial de Clubes: América, do México, nega ter recebido convite da Fifa

O Club América, do México, negou que tenha sido convidado pela Fifa para participar do Mundial de Clubes 2025.

O time participaria do mesmo grupo do Flamengo. Com a exclusão do Léon, também do México, a Fifa planeja realizar um playoff entre o América e o Los Angeles FC para ocupar a vaga do grupo que tem o Rubro-negro brasileiro, o Chelsea, da Inglaterra, e o Espérance, da Tunísia.

“O América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes. Se houver alguma informação relevante, seremos os primeiros a torná-la pública. A equipe está focada e trabalhando para conquistar um título na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025”, afirmou o clube em nota.

O Club América foi escolhido por ser o time melhor colocado da Concacaf no Ranking de Clubes da FIFA, enquanto o LAFC foi vice-campeão da Concachampions de 2023, torneio vencido justamente pelo León.

Léon foi excluído da competição devido a um conflito de interesses com o Pachuca, que pertence ao mesmo grupo empresarial.

Em nota, a Fifa publicou nesta segunda-feira (1) a intenção da realização das partidas extras.

“A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club America pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club Léon após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA.

O LAFC participaria como vice-campeão do Club Léon na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, pela qual o Club Léon se classificou. O Club América participaria como o time mais bem classificado no ranking de confederações do Mundial de Clubes da FIFA, pelo qual a classificação também é determinada.

O vencedor do play-off se classificaria, a menos que procedimentos legais decidam o contrário. Mais detalhes serão fornecidos no devido tempo.”

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mundial de Clubes: América, do México, nega ter recebido convite da Fifa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.