‘Adolescência’ vai ter 2ª temporada? Saiba futuro da série polêmica da Netflix

‘Adolescência’, minissérie da Netflix que tem causado bastante impacto, conquistado os telespectadores e assumido a liderança do Top 10 de séries do serviço de streaming, além de se tornar um tópico de diversas discussões, pode ter uma segunda temporada.

Originalmente desenvolvida como uma história fechada, os criadores da série não descartam a possibilidade de uma continuação.

“Possivelmente, vamos ver como estão os números”, disse Stephen Graham, também intérprete do pai de Jamie (Owen Cooper), em entrevista à revista Variety. “Mas sim, há a possibilidade de desenvolvermos outra história”, confessou.

A produtora Hannah Walters, esposa de Graham, reconhece que é difícil dar continuidade a algo que teve um impacto e repercussão tão grandes e descarta a possibilidade de um prequel — história que se passaria antes dos eventos da série original.

“Isso certamente não vai acontecer. Mas há tanto a explorar na técnica do plano sequência e em investigar a natureza humana novamente, além de olhar para outros aspectos disso”, explicou ela.”

Na trama, Jamie (Owen Cooper), um jovem de 13 anos, é acusado de matar uma colega de escola a facadas, e a história explora os efeitos desse crime em sua família e na sociedade.

Criada por Stephen Graham, que também interpreta o pai de Jamie, a história não é baseada em um caso específico, mas foi inspirada por notícias sobre crimes envolvendo jovens.

A série, que se desenrola em quatro episódios sem cortes, aborda temas atuais como masculinidade tóxica, bullying e redes sociais.

Jamie (Owen Cooper) em "Adolescência" (Crédito: Netflix)

A série é baseada em história real?

Assista ao trailer de ‘Adolescência’:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.