Cineclube Italiano tem estreia com filme e show ao vivo em SP

SÃO PAULO, 1 ABR (ANSA) – O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (IICSP) anuncia o lançamento do Cineclube Italiano nesta terça-feira (1º) no Reag Belas Artes, na capital paulista.   

A sessão de abertura une cinema e música ao oferecer um show da cantora italiana Mafalda Minozzi antes da exibição do longa “Caracas”, de Marco D’amore.   

A união homenageia os 2,5 mil anos da fundação da cidade de Nápoles em 2025. Ao mesmo tempo que o filme explora a vitalidade das ruas napolitanas e os dramas escondidos em seus becos, as canções na voz de Minozzi, como “A Città ‘e Pulecenella”, capturam o espírito festivo local, enquanto “Tammurriata Nera” destaca seu entrelaçamento cultural e “Cu’ mme” e “Quando” abordam emoções pessoais com a capital da Campânia.   

De acordo com o diretor do IICSP, Lillo Teodoro Guarnieri, Cineclube Italiano apresentará produções da Itália lançadas nos últimos dois anos, “além de outros filmes prestes a estrear nas salas de cinema italianas”.   

“Este ciclo oferece um valioso mergulho na cultura italiana contemporânea, abordando especialmente sua dimensão social e urbana. Proporciona um retrato vivo e atual que contribui para finalmente superar os inúmeros estereótipos, que frequentemente distorcem a imagem internacional do Belpaese”, comenta Guarnieri.   

Apresentado pelo IICSP, com apoio da Pandora Filmes e do À La Carte, streaming de filmes do Belas Artes Grupo, o Cineclube Italiano terá seis meses de duração, dividido em dois semestres.   

Além de “Caracas”, a primeira etapa do evento exibirá também “Adeus, Garoto”, de Edgardo Pistone e “Enea”, de Pietro Castellitto. Já no segundo semestre, a programação trará “The Tasters”, de Silvio Soldini, “The American Backyard”, de Pupi Avati e “Hey Joe”, de Claudio Giovannesi. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.