Inscrições para sétima edição do casamento comunitário começam no dia 1 de abril


No total, serão 15 vagas para a celebração que oferece aos noivos cerimônia religiosa ecumênica, com total estrutura. Prefeitura de Tupã promove a 7ª edição do Casamento Comunitário, oferecendo cerimônia gratuita para casais em situação de vulnerabilidade
Prefeitura de Tupã/Divulgação
A Prefeitura de Tupã confirmou na segunda-feira (31) a realização da sétima edição do Casamento Comunitário, projeto criado para regularizar o estado civil de casais em situação de vulnerabilidade, residentes no município.
O objetivo é, além de garantir aos interessados a possibilidade de celebrar a união e fortalecer vínculos familiares. A celebração, que tem caráter ecumênico, vai acontecer no CTA da Camap, no dia 31 de maio, às 17h.
A iniciativa também tem caráter socioeducativo, já que, antes da celebração, os casais passam por um curso, no qual recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família, entre outros.
Os casais participantes não têm nenhum gasto. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com empresas parceiras, oferecerá as formações, convites, festa, decoração, música, certificado, publicação de edital e despesas de cartório, entre outros.
Inscrições
Nesta edição, serão disponibilizadas 15 vagas. A inscrição será realizada entre os dias 1 e 14 de abril, na sede da Pasta, que fica na rua Paiaquás, 609 e atende das 7h30 às 16h. Os interessados devem levar carteira de trabalho e comprovante de renda dos noivos, além de um documento que comprove residência em Tupã por, no mínimo, dois anos.
É preciso apresentar também a certidão de nascimento dos noivos. É necessário apresentar a certidão de nascimento de filhos menores de idade.
Pessoas separadas têm que apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio e as viúvas, certidão de casamento e de óbito do cônjuge. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família pelo telefone (14) 3496-2464.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.