Apesar de apelos, PL tenta obstruir reciprocidade econômica na Câmara

Apesar de apelos, o PL vai tentar obstruir a votação do projeto da reciprocidade econômica no plenário da Câmara dos Deputados, disse à CNN o líder da bancada da sigla, Sóstenes Cavalcante (RJ). A perspectiva é que o projeto seja votado no plenário da Casa até quinta-feira (3).

O PL começou uma obstrução aos trabalhos da Câmara como forma de pressionar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar o projeto de lei que anistia réus por crimes ligados ao 8 de janeiro de 2023 e outros episódios.

“Vamos obstruir tudo, não tem exceção”, declarou Sóstenes.

O posicionamento acontece apesar de apelos que o líder já recebeu da bancada ruralista no Congresso, que tem no PL membros importantes e defensores do setor.

O analista da CNN Caio Junqueira também mostrou que Hugo Motta e o favorito a relatar o projeto, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), entraram na operação para que a votação aconteça.

No Senado, o projeto recebeu o apoio tanto do governo quanto da oposição, inclusive da bancada dos senadores do PL.

Nesta terça-feira (1º), o PL recebeu um apoio discreto do centrão na primeira tentativa de obstruir o plenário da Câmara. Mesmo com a tentativa do PL de impedir qualquer votação, uma Medida Provisória do governo federal com a abertura de crédito extraordinário a vários ministérios foi aprovada.

O placar de um requerimento de retirada de pauta, por exemplo, foi de 269 votos não contra 88 votos sim.

Questionado sobre o fato, Sóstenes avaliou que a obstrução foi “bem-sucedida”, porque o plenário acabou votando só uma MP.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apesar de apelos, PL tenta obstruir reciprocidade econômica na Câmara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.