Documentário sobre Rita Lee é exibido no festival É Tudo Verdade

O documentário “Ritas“, sobre a cantora Rita Lee, será o filme de abertura da 30ª edição do festival É Tudo Verdade. O longa dá detalhes sobre a carreira de uma das maiores artistas do país e sobre sua trajetória.

Essa será a pré-estreia do longa. A primeira exibição é na abertura do festival, nesta quarta-feira (2), às 20h30, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A abertura do festival ocorre no Rio de Janeiro apenas na próxima quinta-feira (3), no Estação Net Botafogo, com exibição de “Viva Marília”, sobre Marília Pêra.

“Ritas” possui 83 minutos de duração e a direção é assinada por Oswaldo Santana.

“Rita Lee mostra o que todos veem de uma maneira que ninguém viu: a poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa em narração dela, por meio de entrevistas e depoimentos”, consta a sinopse do documentário.

Considerada como a rainha do rock brasileiro, Rita Lee morreu aos 75 anos, em São Paulo, no dia 8 de maio de 2023, após uma batalha contra o câncer. Ela deixou o marido Roberto de Carvalho e três filhos: Beto, João e Antonio.

Em São Paulo, “Ritas” será exibido no CineSesc na quinta-feira (03), às 17h30. A retirada de ingressos ocorre 1 h antes, na bilheteria do espaço.

Já no Rio de Janeiro o filme será exibido no dia 13 de abril, às 20h30 no Estação Net Botafogo e às 21h no Estação Net Rio.

View this post on Instagram

A post shared by Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)

É Tudo Verdade

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários celebra sua 30ª edição em 205. O festival ocorre entre os dias 3 e 13 de abril, simultaneamente em cinco salas de cinema em São Paulo e em três salas no Rio de Janeiro.

Rita Lee deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer

Este conteúdo foi originalmente publicado em Documentário sobre Rita Lee é exibido no festival É Tudo Verdade no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.