John Boyega diz que “Star Wars” tem um espaço branco e elitista

John Boyega, 33, acredita que “Star Wars” tem um espaço branco e elitista. O ator deu a declaração no documentário “Number One on the Call Sheet: Black Leading Men in Hollywood”, do AppleTV+.

“Deixa eu te falar, Star Wars sempre teve a vibe de estar no espaço mais branco e elitista. É uma franquia tão branca que a presença de uma pessoa negra nela já era algo”, disse o intérprete de Finn em em “Despertar da Força”, “Os Últimos Jedi” e “A Ascensão Skywalker”.

“Você sempre percebe que é algo quando alguns fãs de Star Wars tentam dizer: ‘Bem, nós tivemos Lando Calrissian e Samuel L. Jackson!’ É como me dizer quantas gotinhas de chocolate tem na massa de cookie. Eles simplesmente espalharam isso lá, mano!”, continuou.

John Boyega condenou a reação dos fãs de Star Wars em relação a atores negros na saga. “Eles estão ok com a gente fazendo o papel do melhor amigo, mas quando tocamos nos heróis deles, quando lideramos, quando abrimos caminho, é tipo: ‘Oh meu Deus, isso é um pouco demais! Eles estão se rendendo ao politicamente correto’”, finalizou.

De Cinderela a Mulan: princesas da Disney que já ganharam live-action

Este conteúdo foi originalmente publicado em John Boyega diz que “Star Wars” tem um espaço branco e elitista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.