Globo exige data especial para Odete Roitman aparecer no remake de ‘Vale Tudo’

Desde que estreou o remake de ‘Vale Tudo’, na segunda-feira, 31, novela que fez sucesso no final da década de 1980 e entrou para a galeria dos grandes títulos da teledramaturgia brasileira, a expectativa do público é sobre quando Odete Roitman, a vilã mais icônica da trama, irá aparecer.

A personagem, que no remake é interpretada pela atriz Débora Bloch, está prevista para dar o ar da graça no 24º capítulo, que será exibido exatamente quando a TV Globo comemora 60 anos, em 26 de abril. A emissora de Roberto Marinho está preparando uma série de especiais para celebrar a data.

Na novela, Roitman mora na Europa e controla, do continente, a Transcapital Aerolinhas (TCA), mas o desenrolar da história e, principalmente, a vontade de Afonso (Humberto Carrão) de ficar no Brasil fazem com que a antagonista retorne ao país natal.

A autora do remake, Manuela Dias, já confirmou que o grande mistério envolvendo a empresária será mantido. “Quem matou Odete Roitman?” continuará sendo uma pergunta que vai rondar a trama; entretanto, é bem provável que o assassino seja alterado para aumentar a curiosidade do público.

O assassinato de Odete Roitman

Na narrativa original, Odete Roitman foi morta com três tiros à queima-roupa no capítulo 193, e o mistério sobre quem foi o assassino dominou as conversas do público e parou o Brasil.

Os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) escreveram cinco versões, com assassinos diferentes, para que o verdadeiro criminoso não vazasse para a grande mídia. A sequência foi gravada apenas poucas horas antes de o capítulo final da trama ser exibido.

Quem matou Odete foi Leila (Cassia Kis, agora interpretada por Carolina Dieckmann). Ela estava atrás de Maria de Fátima (Gloria Pires, no remake, interpretada por Bella Campos), amante de Marco Aurélio (Reginaldo Faria, agora interpretado por Alexandre Nero), quando atirou numa sombra atrás de um vidro esfumaçado, sem saber quem estava do outro lado.

Beatriz Segall (primeira versão) – Debora Bloch (remake)

Odete Roitman

O enredo da novela

A história tem como foco o conflito entre mãe e filha, Raquel (Taís Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos). Enquanto a matriarca acredita ser possível crescer com honestidade no país, a jovem pensa justamente o contrário.

O embate entre elas mobiliza todos os núcleos da trama, provocando confrontos éticos, histórias de amor e o encontro de mundos diferentes que habitam uma mesma cidade, o Rio de Janeiro. A trama ainda conta com a icônica vilã Odete Roitman (Débora Bloch), que protagoniza um embate ético sobre ser ou não ser honesto.

O remake de Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. A direção artística é de Paulo Silvestrini, a direção geral é de Cristiano Marques, e a direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes.

Na região do Sul do Brasil acontecem os primeiros capítulos da história de “Vale tudo”: a inescrupulosa Maria de Fátima, jovem que odeia ser pobre, vende a única propriedade da família e foge com todo o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Sua mãe, Raquel, mulher de caráter reto, vai atrás dela. Na versão original, mãe e filha foram interpretadas, respectivamente, por Regina Duarte e Gloria Pires. No remake, Taís Araujo e Bella Campos estarão nos icônicos papéis.

Alto astral e batalhadora, Raquel foi criada com amor e atenção pelo pai Salvador (Antonio Pitanga), homem íntegro que honra cada dia trabalhado na alfândega brasileira no Paraguai. Tão correta quanto o pai, Raquel começa a trama como suplente de guia de turismo em um hotel simples da cidade.

Raquel tenta educar Maria de Fátima da forma mais ética possível. Mas a ambiciosa moça tem uma visão completamente oposta à da mãe sobre o caminho para se vencer na vida e não mede esforços para ascender socialmente.

Com um golpe que deixa a mãe para atrás sem explicações, Fátima se muda para a Cidade Maravilhosa em busca de dinheiro e fama, e acaba se aproximando novamente do pai, Rubinho (participação especial de Júlio Andrade no remake). Raquel também se muda, na esperança de reencontrar e resgatar a índole da filha, que acredita ter sido mal influenciada. E, lá, precisa lutar para sobreviver.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.