Vard-Fincantieri e Emgepron assinam acordo

RIO DE JANEIRO, 2 ABR (ANSA) – A Vard, empresa controlada pela Fincantieri, que no Brasil, em Pernambuco, é dona da Vard Promar, uma das mais modernas fábricas de construção naval da América do Sul, assinou um acordo com a estatal brasileira Emgepron para promover a cooperação em programas de defesa nacional e incentivar a troca de conhecimento em tecnologias emergentes.   

A iniciativa aconteceu à margem da 15ª edição da Latin America Aerospace and Defence (Laad) 2025, o principal evento da América Latina para defesa e segurança.   

A parceria foi assinada por Amauri Calheiros, CEO da Emgepron, estatal brasileira ligada ao Ministério da Defesa, e por Paolo Frino, CEO da Fincantieri no Brasil.   

Em miúdos, a Vard e a Emgepron irão explorar informações técnicas, comerciais e de gestão relativas a todas as áreas de interesse estratégico recíproco, incluindo projetos de desenvolvimento e melhoria de estaleiros.   

“A colaboração entre as empresas representa uma excelente oportunidade para promover inovações tecnológicas e para se expandir no mercado global nos setores naval e de defesa. Esta parceria irá reforçar o nosso compromisso em fornecer soluções de alta qualidade e promover o desenvolvimento de projetos futuros”, explica Calheiros.   

“Como parte da Vard e membro do Grupo Fincantieri, um dos principais grupos de construção naval do mundo, a Vard Promar tem décadas de experiência na construção naval e em serviços de suporte ao ciclo de vida. Estamos prontos para explorar as oportunidades que este acordo nos oferecerá e para desenvolver e colher os frutos das tecnologias emergentes envolvidas no projeto”, afirma Cathrine Kristiseter Marti, CEO da Vard.   

(ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.