São Paulo vence Talleres fora de casa na estreia da Libertadores

São Paulo foi até Córdoba, na Argentina, fazer sua estreia na Libertadores de 2025, e saiu com a vitória de 1 a 0 sobre os donos da casa nesta quarta-feira (2). Apesar do desempenho do clube ter sido abaixo, algo que tem sido comum nos últimos jogos do São Paulo, conseguiu um bom resultado e assumiu a liderança do Grupo D, com 3 pontos, os mesmo do Libertad. O adversário era um venho conhecido, o Talleres, mesmo time em que o tricolor enfrentou na primeira rodada da competição de 2024. Vivendo um mal momento, eliminado do Paulistão na semifinal, e vindo de um empate com o Sport na primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo foi para o jogo pressionado, e com Luis Zubeldía ameçado. Do outro lado, o Talleres, também não viva seu melhor momento. No ano, não venceu nenhum jogo em casa, e vinha de 11 partidas sem vencer.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Para esse primeiro jogo da principal competição da América, o São Paulo não pode contar com Lucas Moura, um de seus principais jogadores, que está lesionado. Por outro lado, teve o retorno de Oscar, que também não estava no jogo de estreia do Brasileiro, por estar se recuperando de um desconforto. Os times fizeram um jogo fraco, sem nenhuma grande jogada e de pouca criação. O primeiro chute a gol no jogo só foi acontecer aos 29 minutos, em um chute da equipe argentina. Portillo mandou de fora da área e Rafael defendeu. A melhor jogada de São Paulo, que mesmo não atuando bem conseguia controlar os adversários, veio aos 34 minutos em uma jogada de velocidade de Ferreirinha, mas que não conseguiu encontrar o gol, foi travado antes de dar continuidade a jogada.

Foi dos pés do atacante do São Paulo que originou no gol de Calleri. Ferreira achou Oscar, que cruzou para o camisa 9 tricolor, que não perdeu chance e mandou par ao fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol que colocaria o argentino como o maior artilheiro do São Paulo em Libertadores com 15 gols. Com anulação, a partida foi para o intervalo empatada sem gol.

Na volta para etapa final, Zubeldía optou por não mexer e colocou o mesmo time que iniciou o confronto. Diferente do primeiro tempo, o Talleres começou a buscar o jogo e ficar mais ofensivo, enquanto o São Paulo enfrentava dificuldades para criar jogadas e chegar na área adversária. Aos 20 minutos, Zubeldía precisou mudar, porque Oscar sentiu e precisou sair. Luciano entrou no lugar. Mesmo com a alteração, quem continuava melhor era o time da casa, que teve duas chances de fora da área, mas não marcou. Na terceira chegada do São Paulo ao gol durante toda partida, o tricolor conseguiu ir às redes. Alisson mandou um chute de canhota de fora para área e marcou, deixando o São Paulo na vantagem. Esse foi o primeiro gol dele na tempora.

No lance seguinte, o Talleres quase chegou ao gol de empate em um gol contra. Os argentinos cobraram escanteio e Alan Franco, zagueiro do São Paulo, cabeceou para trás e a bola bateu no travessão, assuntando os são paulinos. Mesmo com a vantagem no placar, o time paulista enfrentava dificuldades para controlar o jogo e levou pressão dos argentinos, que queriam garantir um ponto dentro de casa para não começar o campeonato em desvantagem. Mas apesar da pressão, não conseguiu marcar e foi derrotado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.