Chuva forte gera transtornos na manhã desta sexta-feira na Grande SP

A cidade de São Paulo registrou alguns pontos de alagamento na madrugada desta sexta-feira, 4, devido a chuva forte, que também atingiu a região metropolitana. A expectativa é de mais um dia de chuvas intensas na capital e outras áreas do Estado, segundo alertas da Defesa Civil.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) chegou a colocar as zonas Leste e Sudeste do município em estado de atenção entre as 6h08 e 6h55, porém, a chuva que começou de madrugada na região perdeu força.

Na região metropolitana, houve registro de chuva forte em Santo André e São Caetano. Os municípios já foram bastante afetados por uma tempestade no início da semana, com alagamento de avenidas e estações de trem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Viva ABC (@vivaabc_)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Viva ABC (@vivaabc_)

Chuva ao longo do dia

De acordo com o alerta da Defesa Civil, os temporais são resultados da aproximação de uma frente fria que atua sobre a Grande SP.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na quinta-feira, 3, alerta chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em cidades de São Paulo, incluindo ainda partes do Paraná. Mais avisos também foram emitidos no dia para outras regiões do País, podendo ser atualizados ao longo do dia.

Ainda na quinta, Defesa Civil montou um gabinete de crise para monitorar a situação em tempo real e coordenar ações preventivas com os municípios.

O CGE informou que haverá o ingresso do ar frio de origem polar, que trará queda acentuada das temperaturas, principalmente em relação às últimas semanas, que foram quentes.

Veja a previsão

Sexta-feira: entre 18ºC e 25ºC;

Sábado: entre 16ºC e 19ºC;

Domingo: entre 16ºC e 20ºC;

Segunda-feira: entre 15ºC e 22ºC.

Alagamentos no RJ

O Rio de Janeiro também registrou pontos de alagamentos devido à chuva forte nesta sexta. Bolsões d’água foram registrados em todas as regiões da capital, Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

A cidade entrou em estágio 2, significando que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.