NOVA YORK, 4 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que seus homólogos da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e da Rússia, Vladimir Putin, estão prontos para fazer um acordo de cessar-fogo, ainda que segundo Moscou, “o processo de diálogo e de resolução levará tempo”.
“A Europa não teve sucesso em negociar com Putin, mas penso que conseguirei”, disse o magnata na última quinta-feira (3), garantindo que o líder de Kiev “está pronto para um acordo” e que o chefe de Estado russo “também esteja”.
A fala de Trump ocorreu em meio à ida do enviado da economia de Putin a Washington, Kirill Dmitriev, que se reuniu com o representante americano para a Rússia, Steve Witkoff. O diplomata de Putin afirmou que vê “dinâmicas positivas nas relações” entre EUA e Rússia, mas “que são necessários outros encontros para resolver todas as divergências”.
“O processo de diálogo e de resolução levará tempo, no entanto, está avançando de modo positivo e construtivo”, acrescentou Dmitriev. (ANSA).