O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, comentou nesta sexta-feira (4) que a Rússia continua sendo a maior ameaça para a aliança em uma coletiva de imprensa após reunião com os ministros das Relações Exteriores da Otan.
Ele acrescentou que toda a aliança está ciente disso.
Durante uma reunião nesta sexta-feira (4), os ministros das Relações Exteriores europeus culparam a Rússia por frustrar um esforço dos Estados Unidos pela paz na Ucrânia.
As autoridades pediram pressão firme sobre Moscou para concordar com um cessar-fogo, em uma tentativa clara de persuadir o governo Trump a adotar uma linha mais dura.
O presidente dos EUA, Donald Trump, que prometeu dar um fim rápido à guerra de três anos, afirmou por semanas que acredita que Vladimir Putin, líder russo, está comprometido com a paz.
Fontes disseram à Reuters que a Casa Branca ficou cautelosa com as intenções de Putin nos últimos dias, embora Trump continue a sinalizar publicamente sua crença de que Putin quer acabar com a guerra.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia ainda é a maior ameaça à Otan, diz secretário-geral da aliança no site CNN Brasil.