Casas de apostas devem se cadastrar na plataforma oficial do governo

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A partir de agora, todas as casas de apostas online devem estar cadastradas na plataforma consumidor.gov.br, como um dos requisitos para atuação no Brasil.

A determinação, que tem como objetivo garantir mais segurança e confiabilidade ao setor de apostas, foi anunciada pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, e a Secretaria de Prêmios e Apostas, do Ministério da Fazenda.

Com a adesão das empresas de apostas à plataforma, diversos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor poderão acompanhar e monitorar as reclamações, atualmente com um índice de resolução de  81%. Ao todo, já foram quase 9 milhões de queixas finalizadas pela ferramenta.

Para verificar se uma empresa está autorizada é preciso acessar a plataforma consumidor.gov.br e pesquisar o nome da operadora, antes de fazer qualquer aposta. 

E, para registrar uma reclamação, basta ir ao mesmo site, buscar o nome da empresa e relatar a demanda. A partir daí, começa a contagem do prazo de 10 dias para manifestação da casa de apostas.

Após a resposta final, é garantida ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida, no prazo de 20 dias; classificar a demanda como resolvida ou não resolvida e indicar seu nível de satisfação com o atendimento.

Uso de Smartphone e celular

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Geral Ferramenta visa garantir mais segurança e confiabilidade Rio de Janeiro 04/04/2025 – 14:02 Vitoria Elizabeth / Liliane Farias Carolina Pessôa – Repórter da Rádio Nacional casa de apostas Consumidores sexta-feira, 4 Abril, 2025 – 14:02 1:15

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