Autoridades prendem turista americano que foi até ilha com tribo isolada na Índia

Um turista americano foi preso na Índia após viajar em 29 de março para a Ilha Sentinela do Norte, na Baía de Bengala, onde vive uma das tribos mais isoladas do mundo. De acordo com as autoridades, Mykhailo Viktorovych Polyakov, de 24 anos, conseguiu chegar ao local com sucesso, mas não parece ter feito contato com os sentineleses.

+ Turista americano de 55 anos more no Monte Etna

+ Três turistas estrangeiros são encontrados mortos na Grécia em uma semana

A Ilha Sentinela do Norte tem aproximadamente o tamanho de Manhattan, bairro de Nova York (EUA), e fica no arquipélago de Andamã e Nicobar. A visitação ao local é proibida pelas autoridades indianas para manter as tradições dos sentineleses, habitantes da área, e protegê-los de doenças modernas. As informações são da “CNN Travel”.

Conforme o Departamento de Investigações Criminais da Polícia de Andamã e Nicobar, Polyakov foi visto no caminho de volta por um pescador da região e preso dois dias depois. As forças de segurança apreenderam com o americano um barco inflável, um motor, uma câmera GoPro e um telefone. O Departamento de Estado dos EUA comentou que está ciente do caso.

Em outubro de 2024, ele tentou chegar a bordo de um caiaque inflável antes de ser parado pela equipe de um hotel, disse a polícia nesta quinta-feira, 3, e tentou desembarcar novamente em janeiro.

As autoridades informaram que o turista planejou a viagem com antecedência, já que visitou as ilhas Andamã duas vezes antes de ir para a Sentinela do Norte. Os agentes da polícia local acreditam que Polyakov saiu de uma praia a 40 quilômetros de distância e deixou “garrafas de refrigerante para a tribo”.

Os sentineleses vivem de forma isolada e fizeram contato com pessoas do mundo exterior poucas vezes, mas se mostraram hostis quanto à presença de forasteiros.

Em 2018, a ilha virou notícia mundial depois que John Allen Chau, um missionário americano de 27 anos, foi baleado e morto em uma praia da região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.