Polícia Civil prende estelionatários em condomínio de luxo no Guarujá (SP)

Na manhã desta última sexta-feira (4), uma quadrilha especializada em estelionato foi presa em flagrante, dentro de uma mansão, no condomínio de luxo Jardim Acapulco, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil de Santos, o local seria como uma central de fraudes para os criminosos. 

Após meses de investigação, a equipe do 2º Distrito Policial obteve um mandado de busca e apreensão e se dirigiu até a mansão onde os criminosos operavam. Ao entrarem na residência, os policiais flagraram os suspeitos em pleno ato ilícito, manipulando diversos computadores e celulares ao redor de uma mesa. 


Polícia Civil prende estelionatários em condomínio de luxo no Guarujá (SP) • Reprodução/SSP SP

No local, foram encontrados 18 celulares, 3 notebooks, duas máquina de cartão e 16 cartões bancários, além das chaves de um veículo Mercedes-Benz. Durante a ação, um dos notebooks apreendidos estava aberto, exibindo conversas no WhatsApp entre os criminosos, que se passavam por funcionários de uma plataforma de vendas. 

Os golpistas exigiam o pagamento de taxas para a liberação de transações fraudulentas, enganando suas vítimas. Os suspeitos, vindos da capital paulista, confessaram informalmente à polícia que estavam no Guarujá com o objetivo de praticar estelionato, utilizando múltiplos números de telefone para contatar as vítimas e aplicar o golpe. 

As investigações continuam, com a Polícia Civil buscando identificar outros possíveis envolvidos e reforçando o compromisso com a segurança e a justiça na região. 

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil prende estelionatários em condomínio de luxo no Guarujá (SP) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.