
A eleição suplementar ocorre após a anulação dos votos do candidato vencedor na última eleição, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas; previsão da Justiça Eleitoral é de que até às 18h o resultado seja divulgado. Moradores voltaram às urnas para escolher novo prefeito de Paranhos (MS)
Thalyta Andrade/ TV Morena
Os moradores de Paranhos (MS) voltaram às urnas neste domingo (6) para escolher o prefeito que vai comandar a cidade pelos próximos quatro anos. A eleição suplementar ocorre após a anulação dos votos do candidato vencedor na última eleição, Heliomar Klabunde (MDB), devido a irregularidades nas contas de sua gestão. A previsão da Justiça Eleitoral é de que até às 18h o resultado seja divulgado.
Paranhos tem 9.366 eleitores, segundo o TSE. A votação aconteceu nos mesmos locais usados no primeiro turno de 2024, sendo 30 seções distribuídas em cinco locais.
Duas chapas disputam a prefeitura: Hélio Acosta (PSDB) e Alfredo Soares (MDB), bem como Jorge Ricardo Laurício (PT) e Doutor Vicente (PT). Os candidatos votaram no período da manhã e falaram da expectativa do pleito.
Desde 1º de janeiro de 2025, o município vem sendo administrado de forma interina pelo presidente da Câmara de Vereadores. A nova eleição foi determinada pela Resolução nº 853/2025, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Carlos Eduardo Contar, no dia 21 de fevereiro.