O Cuiabá começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite deste domingo, venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em partida que marcou a estreia das duas equipes na competição. O único gol do jogo foi marcado pelo experiente zagueiro Bruno Alves, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.
O resultado foi importante para o time mato-grossense, que figura entre os candidatos ao acesso após a queda ano passado. Empurrado pela torcida, o Volta Redonda começou em cima, tentando pressionar desde os primeiros minutos. Apesar do ímpeto, abusou dos cruzamentos e demonstrou desorganização no ataque.
O volante Robinho foi um dos poucos destaques, criando boas oportunidades em finalizações dentro da área, mas o goleiro Mateus Pasinato teve pouco trabalho na etapa inicial.
O gol do Cuiabá veio após cobrança de escanteio: a bola desviou na primeira trave, e Bruno Alves apareceu livre para mandar a bola para o fundo da rede. A partir daí, os visitantes souberam controlar o jogo, mesmo com o adversário tendo mais posse de bola.
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais organizado e criou boas chances para ampliar. Aos 11 minutos, Pedrinho fez bela jogada individual, driblou os defensores, mas finalizou mal na cara do gol. O atacante ainda teve outras oportunidades, mas parou na marcação fluminense.
A melhor chance do Volta Redonda no segundo tempo voltou a ser com Robinho, que, aos 39, aproveitou erro de passe do Cuiabá, mas não conseguiu finalizar com precisão. A resposta veio aos 45, quando Derik Lacerda apareceu bem na área, mas parou na defesa adversária.
Na próxima rodada, o Cuiabá terá um desafio difícil em casa: enfrenta o Avaí na quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. O Volta Redonda tenta se recuperar no sábado (12), às 19h, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 CUIABÁ
VOLTA REDONDA – Jean Drosny; Inaiã, Bruno Barra, Fabrício e Sánchez (Caio Roque); Pierre, Robinho e PK (Du Fernandes); Mirandinha (Vitinho Lopes), Hyuri (Bruno Santos) e Lucas Tocantins (Marquinhos). Técnico: Rogério Corrêa.
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Nathan, Bruno Alves e Sander; Denilson (Lucas Eduardo), Lucas Mineiro (Calebe) e Max; Pedrinho (Juan Christian), Derik Lacerda e Lucas Cardoso (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.
GOL – Bruno Alves aos 11 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mateus Pasinato, Mateusinho, Burno Alves, Sander, Lucas Mineiro, Calebe e Jadson (CUI)
ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida (BA)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)