MILÃO, 7 ABR (ANSA) – O grupo de luxo francês LVMH anunciou nesta segunda-feira (7) uma reorganização entre a alta administração de suas subsidiárias e nomeou novos líderes para as grifes Fendi, Kenzo e Louis Vuitton.
Ramon Ros, que atualmente desempenha as funções de presidente e CEO da China Continental, supervisionando os negócios da marca Louis Vuitton, foi nomeado CEO da Fendi, a partir do dia 1º de julho.
O executivo acumulou experiência na indústria têxtil na Marks & Spencer, Diesel e Tous antes de se juntar à LVMH, em 2013. Desde então, ele ocupou vários cargos de gestão na casa de moda Givenchy antes de assumir o seu cargo atual.
Já Daniel DiCicco foi nomeado o novo presidente e CEO da Louis Vuitton na China Continental, a partir de 28 de abril. Ele começou sua carreira na Sony Music e está em Cupertino desde 2018, ocupando cargos de liderança global na Apple Retail.
Outra indicação é a de Charlotte Coupé, que foi escolhida como a próxima CEO da Kenzo, a partir de 1º de maio. A executiva passou pela Ralph Lauren em 2006 e, após 10 anos, ingressou na Louis Vuitton, onde atualmente ocupava o cargo de diretora de Unidade de Negócios – Moda Prêt-à-Porter Masculina. (ANSA).