Funcionário da Casa Branca diz que notícia sobre pausa tarifária é falsa

Não é todo dia que os mercados financeiros passam, em minutos, de um vermelho profundo para um positivo e depois voltam ao vermelho novamente. Porém, foi exatamente isso que aconteceu nesta segunda-feira (7).

Com faixas piscando na CNBC e postagens se acumulando nas mídias sociais de que o governo Trump estava considerando uma pausa de 90 dias em todas as tarifas, com exceção da China, os investidores deram um grande suspiro de alívio, porém durou pouco.

Um funcionário da Casa Branca disse à CNN que quaisquer relatórios desse tipo são “notícias falsas”.

Grande parte da reportagem remonta a uma entrevista que o principal conselheiro econômico do presidente Donald Trump, Kevin Hassett, deu na Fox News esta manhã. Hassett foi questionado se Trump pode pedir um “tempo limite de 90 dias” nas tarifas.

Hassett respondeu: “Acho que o presidente decidirá o que o presidente decidirá.” Várias redes de notícias entenderam que isso significava que Trump estava considerando uma pausa de 90 dias nas tarifas. No entanto, não houve nenhuma reportagem oficial sobre isso.

O diretor de comunicações da Casa Branca, Steven Cheung, também negou relatos de que uma pausa de 90 dias estava sendo considerada. Ele republicou uma postagem do NewsMax no post X de Hassett com seus próprios comentários: “Não é verdade. Ninguém pode apontar para uma transcrição… porque isso nunca foi dito.”

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Funcionário da Casa Branca diz que notícia sobre pausa tarifária é falsa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.