Em crise, Sampdoria anuncia Roberto Mancini como diretor técnico

GENOVA, 7 ABR (ANSA) – Em crise na Série B da Itália, a Sampdoria anunciou o ex-treinador da Azzurra Roberto Mancini como novo diretor técnico do clube, que corre sérios riscos de ser rebaixado para a terceira divisão.   

Na 18ª posição do campeonato e sem vencer desde fevereiro, a equipe genovesa entrou na zona do rebaixamento e viu sua situação se complicar. Desesperado para evitar um novo vexame, o time demitiu o técnico Leonardo Semplici e o diretor esportivo Pietro Accardi.   

A Sampdoria será guiada nos últimos seis jogos da Série B por Alberico “Chicco” Evani, ídolo do clube, mas que tem pouquíssima experiência como técnico. O ex-meio-campista será auxiliado no banco de reservas por Attilio Lombardo, outro ex-atleta marcante na história dos blucerchiati.   

A equipe também surpreendeu ao anunciar Mancini, um dos maiores ídolos da história da Samp, para assumir a função de diretor técnico. Após ser demitido do comando da Arábia Saudita, o ex-atacante estava disponível no mercado.   

A manobra da Samp em apostar em seus históricos ex-jogadores para evitar uma queda à Série C poderá refletir na seleção brasileira, pois Mancini havia sido oferecido para treinar a pentacampeã do mundo, que procura um novo líder após a demissão de Dorival Júnior, segundo o site Goal.   

Dona de um Scudetto em 1990/91 e vencedora de quatro Copas da Itália, a Sampdoria corre o risco de jogar a terceira divisão pela primeira vez em sua história. O popular Brescia e a Salernitana, que jogou recentemente a Série A, também lutam contra a Série C. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.