Sem Igor Jesus, Botafogo tem dúvida no ataque para duelo da Libertadores

Nesta terça (8), no Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Igor Jesus, expulso na última quarta (2) contra a Universidad de Chile, desfalcará o Glorioso, e Renato Paiva tem duas opções para substituí-lo: Rwan Cruz e Mastriani.

Após a vitória sobre o Juventude, o treinador avaliou as opções.

Tanto Mastriani quando Rwan Cruz foram contratados em 2025 e ainda somam poucos minutos em campo. No sábado (2), o uruguaio fez sua estreia pelo Glorioso, substituindo Igor Jesus nos minutos finais da partida pelo Brasileirão, no Nilton Santos.

Já Rwan Cruz, que está integrado ao elenco desde o início da temporada, não foi relacionado nas partidas do Brasileirão e perdeu algumas sessões de treinos devido ao processo de obtenção de cidadania búlgara.

“Temos três camisas 9. O Rwan esteve praticamente uma semana fora do Brasil uma semana para tratar de problemas pessoais. Ele veio de um campeonato diferente e precisa de uma adaptação àquilo que é o Campeonato Brasileiro. O Mastriani, não. Para além dos seus 30 e poucos aninhos, já tem mais de duas temporadas no Brasil, com muitos bons números. Com sua experiência, já conhece o jogo. Na base do vídeo e da análise individual, tem que perceber o que nós queremos, olhando também para aquilo que é o Igor e para a possibilidade de jogarmos com os dois”, afirmou.

“Não gosto de ter só um sistema, e essa é uma possibilidade que podemos encontrar. Podemos jogar com Igor e Mastriani, Igor e Rwan, com Rwan e Mastriani. Mais o Kayke (Queiroz), que joga na base e vem treinando conosco. São os jogadores que temos para essa posição, porque de fato precisávamos. Rwan é mesmo a questão pessoal, acrescentando a isso a adaptação a um campeonato completamente diferente. Ele vai ter que, aos poucos, perceber essa adaptação. Tem qualidade, senão não faria os gols que fez e não tínhamos ido buscá-lo. Há jogadores que necessitam de adaptação, mas outros não. É tema de escolher entre eles ou jogar com dois ao mesmo tempo”, concluiu.

Neste cenário, a tendência é de que Mastriani seja titular diante do Carabobo. O Botafogo precisa vencer para recuperar-se na chave após a derrota para a La U, por 1 a 0, em Santiago.

Para este jogo, o técnico Renato Paiva contará com o retorno de Cuiabano, que cumpriu suspensão na partida de estreia da Libertadores pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana.

Nesta segunda (7), o elenco realiza uma atividade no CT Lonier, no Rio de Janeiro, na qual Renato Paiva definirá a equipe titular para enfrentar o Carabobo.

Veja os grupos da Copa Libertadores 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem Igor Jesus, Botafogo tem dúvida no ataque para duelo da Libertadores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.