Nesta terça (8), no Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Igor Jesus, expulso na última quarta (2) contra a Universidad de Chile, desfalcará o Glorioso, e Renato Paiva tem duas opções para substituí-lo: Rwan Cruz e Mastriani.
Após a vitória sobre o Juventude, o treinador avaliou as opções.
Tanto Mastriani quando Rwan Cruz foram contratados em 2025 e ainda somam poucos minutos em campo. No sábado (2), o uruguaio fez sua estreia pelo Glorioso, substituindo Igor Jesus nos minutos finais da partida pelo Brasileirão, no Nilton Santos.
Já Rwan Cruz, que está integrado ao elenco desde o início da temporada, não foi relacionado nas partidas do Brasileirão e perdeu algumas sessões de treinos devido ao processo de obtenção de cidadania búlgara.
“Temos três camisas 9. O Rwan esteve praticamente uma semana fora do Brasil uma semana para tratar de problemas pessoais. Ele veio de um campeonato diferente e precisa de uma adaptação àquilo que é o Campeonato Brasileiro. O Mastriani, não. Para além dos seus 30 e poucos aninhos, já tem mais de duas temporadas no Brasil, com muitos bons números. Com sua experiência, já conhece o jogo. Na base do vídeo e da análise individual, tem que perceber o que nós queremos, olhando também para aquilo que é o Igor e para a possibilidade de jogarmos com os dois”, afirmou.
“Não gosto de ter só um sistema, e essa é uma possibilidade que podemos encontrar. Podemos jogar com Igor e Mastriani, Igor e Rwan, com Rwan e Mastriani. Mais o Kayke (Queiroz), que joga na base e vem treinando conosco. São os jogadores que temos para essa posição, porque de fato precisávamos. Rwan é mesmo a questão pessoal, acrescentando a isso a adaptação a um campeonato completamente diferente. Ele vai ter que, aos poucos, perceber essa adaptação. Tem qualidade, senão não faria os gols que fez e não tínhamos ido buscá-lo. Há jogadores que necessitam de adaptação, mas outros não. É tema de escolher entre eles ou jogar com dois ao mesmo tempo”, concluiu.
Neste cenário, a tendência é de que Mastriani seja titular diante do Carabobo. O Botafogo precisa vencer para recuperar-se na chave após a derrota para a La U, por 1 a 0, em Santiago.
Para este jogo, o técnico Renato Paiva contará com o retorno de Cuiabano, que cumpriu suspensão na partida de estreia da Libertadores pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana.
Nesta segunda (7), o elenco realiza uma atividade no CT Lonier, no Rio de Janeiro, na qual Renato Paiva definirá a equipe titular para enfrentar o Carabobo.
Veja os grupos da Copa Libertadores 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem Igor Jesus, Botafogo tem dúvida no ataque para duelo da Libertadores no site CNN Brasil.