Astro do City leva tapa após clássico contra o United; homem é denunciado

Um jovem de 20 anos foi formalmente acusado de agressão após um suposto tapa no rosto de Jack Grealish, do Manchester City, logo após o empate sem gols contra o rival Manchester United, no último domingo (6), em Old Trafford.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o jogador de 29 anos foi abordado por um torcedor enquanto deixava o gramado, perto do túnel que dá acesso aos vestiários, logo após o encerramento do clássico.

Nesta segunda-feira (7), a Polícia da Grande Manchester divulgou um comunicado informando que Alfie Holt, morador de Haven Drive, em Droylsden, deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Manchester em 14 de julho para responder pela acusação.

“O processo está relacionado a um incidente ocorrido ontem nas dependências do Old Trafford Football Club”, informou a corporação. Manchester City e Manchester United optaram por não comentar o caso.

Jack Grealish foi substituto no segundo tempo em Old Trafford, aos 29 minutos do segundo tempo, substituído para a entrada do volante Gundogan.

Além do episódio envolvendo Grealish, a partida também ficou marcada por cânticos ofensivos direcionados à mãe de Phil Foden, entoados por torcedores do United. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou a atitude e afirmou que ela representa uma “falta de classe”.

Em 2019, Grealish também passou por um episódio de agressão. O meia-atacante, que na época atuava pelo Aston Villa, foi atacado por um torcedor do Birmingham — que acabou preso meses depois.

Fim do jejum

Jack Grealish marcou seu primeiro gol na Premier League após 16 meses na vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Leicester City, na última quarta-feira (2).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Astro do City leva tapa após clássico contra o United; homem é denunciado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.