Etufor convoca motoristas de aplicativos com placa final 2 para vistorias neste mês de abril, em Fortaleza


As vistorias dos veículos estão sendo realizadas na nova sede da Etufor, no bairro Passaré. Etufor convoca motoristas de aplicativos com placa final 2 para vistorias neste mês de abril, em Fortaleza.
Dan Gold via unsplash
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca os motoristas que trabalham por aplicativos a realizarem suas vistorias anuais nos veículos com final de placa 2, neste mês de abril. Em 2025, já foram realizadas 2.739 vistorias, com 816 veículos aprovados somente em março para a prestação do serviço de transporte por aplicativo.
As vistorias dos veículos estão sendo realizadas na nova sede da Etufor, localizada na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 5451, no bairro Passaré. Anualmente, um calendário do serviço é publicado no Diário Oficial do Município e divulgado na imprensa pela Etufor.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 136 mil cearenses podem perder título de eleitor; regularização vai até dia 19 de maio
Zonas Vivas ofertam mais de 700 vagas em cursos profissionalizantes e oficinas gratuitas em Fortaleza
Para a realização do serviço, é necessário trazer toda a documentação exigida (Carteira Nacional de Habilitação – CNH e documentação do veículo e o Documento de Arrecadação Municipal – DAM pago).
Após a emissão e pagamento das taxas, o veículo é encaminhado para a vistoria, onde passa por inspeção a fim de assegurar que atende a todas as normas de segurança e regulamentação vigentes, recebendo, ao final das etapas, um laudo de vistoria que atesta a conformidade do veículo.
Motoristas que já trabalham por aplicativos de transporte ou que estejam interessados em começar a operar nas plataformas devem agendar a vistoria do veículo no site da Etufor, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresentando o comprovante de pagamento e comparecer no dia e hora marcados à sede da Etufor. O atendimento é realizado exclusivamente mediante agendamento prévio.
Entre os itens observados nas vistorias estão: o estado de conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. A identidade visual do veículo deve obedecer ao Decreto No. 14.415 de 03 de maio de 2019, que prevê a identificação com adesivo no tamanho máximo 14cm x 14cm, a ser afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a logomarca do aplicativo ou o comunicado “Este veículo trabalha por aplicativos”.
O tempo de uso máximo de um veículo para operação por aplicativos é de, no máximo, dez anos. Para estarem regularizados junto à Etufor, os motoristas devem estar atentos e seguir o calendário oficial, seja para realizar a primeira vistoria do veículo ou para atualizar as vistorias realizadas anteriormente, que têm validade de um ano.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.