Botafogo tenta contra o Carabobo a sua primeira vitória na Copa Libertadores

Depois de estrear na Copa Libertadores com derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, o Botafogo quer dar a volta por cima na competição. Nesta terça-feira, o atual campeão terá pela frente o Carabobo, da Venezuela, no Engenhão, às 19h.

O Botafogo chega ao confronto após vencer por 2 a 0 o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Este triunfo parece ter devolvido a confiança ao time e recuperado o apoio da torcida. O time tem mostrado claros sinais de evolução.

Em busca do bicampeonato da América, os cariocas ficaram mais de dois meses sem um treinador após Artur Jorge se transferir para o Al-Rayyan, do Catar. O escolhido para assumir o cargo foi Renato Paiva, que estará em sua quarta partida oficial pelo clube carioca.

Desfalque na primeira rodada da Libertadores por conta de dores na coxa, o meia Jefferson Savarino está recuperado e será titular. O venezuelano já voltou a atuar em parte do confronto contra o Juventude.

Criticado por parte da torcida, o meia Patrick de Paula deve voltar ao banco de reservas. O atleta foi titular nas últimas três partidas, mas não conseguiu dar conta do recado. Com a possível saída dele, Santiago Rodríguez e Matheus Martins aparecem como opções para a vaga.

A principal baixa é atacante Igor Jesus que recebeu um cartão vermelho nos minutos finais contra a Universidad de Chile. Em seu lugar deve aparecer Mastriani, que já estreou no segundo tempo do jogo de domingo.

O zagueiro Bastos e o volante Danilo Barbosa seguem machucados e não estarão à disposição do técnico Renato Paiva. O atacante Nathan Fernandes pode aumentar a lista de desfalques. O atleta se recupera de dores musculares por conta de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante o Sul-Americano sub-20.

O Carabobo perdeu em casa o primeiro jogo para o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 0. Apesar da estreia ruim, ele vive grande fase na temporada, ocupando a liderança do Campeonato Venezuelano. Após 10 rodadas, sofreu apenas uma derrota. Entre os principais nomes estão o meia Carlos Ramos e o atacante Flabian Londoño, a grande esperança de gols do time.

O técnico Diego Merino não terá à disposição o atacante Edson Tortolero. eLE recebeu um cartão vermelho contra o Estudiantes. Robert Hernández e Freiver Ruiz disputam a vaga disponível.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CARABOBO

BOTAFOGO – John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Santiago Rodríguez (Patrick de Paula); Artur, Mastriani e Savarino. Técnico: Renato Paiva.

CARABOBO – Lucas Bruera; Pablo Bonilla, Ezequiel Neira, Rodríguez e Juan Perez; González, Núñez e Carlos Ramos; Freiver Ruiz (Robert Hernández), Flabian Londoño e Cañozales. Técnico: Diego Merino.

ÁRBITRO – Guillermo Guerrero (EQU).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.