Mais da metade dos brasileiros quer Bolsonaro na cadeia

(ANSA) – BRASÍLIA, 08 APR – Mais da metade dos brasileiros defende a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (8).   

De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados querem ver o ex-mandatário na cadeia, enquanto 42% afirmaram que o ex-presidente não deve ser preso, e 7% não souberam ou não quiseram opinar.   

Na região Sul, onde Bolsonaro mantém altos índices de aprovação, 49% disseram que ele deve continuar em liberdade, contra 46% que defendem sua prisão.   

Já entre os católicos, 55% são favoráveis à detenção do ex-presidente, enquanto 39% são contra. Entre os evangélicos, 54% se opõem à prisão, e 38% são favoráveis.   

O Datafolha também perguntou sobre a expectativa da população quanto a um possível encarceramento de Bolsonaro. Para 52% dos entrevistados, o ex-presidente não será preso, mesmo que a Primeira Turma do STF o considere culpado de algum dos crimes pelos quais está sendo processado.   

Já outros 41% acreditam que ele acabará na cadeia, enquanto 7% não souberam ou preferiram não responder.   

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de abril e ouviu 3.054 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o levantamento tem uma confiabilidade de 95%. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.