Polícia identifica homem que entrou em igreja e destruiu imagens de santos

A Polícia Civil identificou na segunda-feira, 7, o homem que entrou em uma igreja e destruiu imagens de santos na Paróquia Bom Jesus de Oliveiras, no Itaim Paulista, bairro da zona leste de São Paulo (SP). Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o sujeito entrou no local e quebrou as figuras no domingo, 6.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o suspeito foi encontrado por policiais militares na residência onde vive em Itaquaquecetuba (SP). O homem, que tem 28 anos, confessou ter destruído as imagens e foi conduzido ao 50° Distrito Policial (Itaim Paulista). Segundo o órgão, a ocorrência foi registrada como “ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo”.

+ Homem invade igreja e destrói imagens de santos; polícia investiga o caso

+ Especialistas mapeiam danos de igreja na Bahia para restauração

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, vestindo blusa cinza, entrou na igreja por volta das 10h e conversou com uma fiel que esperava pelo início das celebrações dominicais.

Em seguida, ele se dirigiu até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, que estava coberta com pano roxo devido à quaresma e a derrubou no chão. Depois, foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o pároco da igreja, Genaldo Laurinho, afirmou que as obras ficaram completamente destruídas, sem nenhum tipo de reaproveitamento.

“Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.