FGV abre inscrição para vestibular de Administração de Empresas

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) acaba de abrir as inscrições para o vestibular de meio de ano. No total serão 250 vagas para o curso de Administração de Empresas, período diurno.
Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 6 de maio através deste link, no qual também está disponível o edital. Entre as vagas oferecidas, 210 são via vestibular, 6 pelo Enem e 24 para os processos seletivos internacionais IB (International Baccalaureate Diploma Programme), ABITUR (exame que habilita o aluno para ingressar no Ensino Superior na Alemanha), BAC (exame que habilita o aluno para ingressar no Ensino Superior na França) e SAT (exame americano similar ao Enem).   

 

Além disso, o vestibular de meio de ano da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV conta com 10 vagas por demanda social e diversidade. Para concorrer, o candidato precisa ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública ou em escola privada com 100% de bolsa concedida em razão de necessidade econômica, ou se autodeclarar preto, pardo ou indígena.

Taxa de inscrição  

A taxa para o processo seletivo do vestibular e dos exames internacionais é de R$ 250 reais. O processo via Enem tem a taxa de R$ 125 reais.

Para os estudantes que estejam terminando ou que tenham concluído todo o Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, a FGV EAESP oferece isenção da taxa de inscrição. Basta comprovar a condição, por meio de documentos. 

Provas e resultados da FGV EAESP

As provas serão realizadas presencialmente. Os vestibulandos poderão realizar as provas nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Porto Alegre (RS).  

Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar, por ordem de preferência, três das cidades mencionadas acima, incluindo obrigatoriamente São Paulo. Caso escolha a cidade de São Paulo (SP) prioritariamente como local de prova, não será necessário selecionar outras duas opções.

Vale lembrar que só haverá provas nas cidades com número igual ou superior a 20 candidatos inscritos em primeira opção. Caso a primeira e a segunda opção não possam ser atendidas, o processo seletivo será realizado na cidade de São Paulo.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por duas fases, sendo a primeira com quatro provas objetivas e a segunda composta por duas provas discursivas.

As questões objetivas, com duração de 3 horas e meia, envolverão matemática, ciências humanas (história, geografia e atualidades), língua portuguesa e língua inglesa. No módulo discursivo serão 3 horas e meia para a redação e para a prova de matemática.

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 8 de junho e as notas desta fase serão publicadas a partir das 18h do dia 17 de junho. O resultado final será publicado a partir das 18h do dia 27 de junho.  

Já no processo seletivo via Enem, o resultado sai dia 23 de junho, após às 18h. Por fim, o resultado dos exames internacionais será divulgado após às 18h do dia 14 de julho.

Bolsas de estudo

A FGV oferece 3 modalidades de bolsas de estudos: 

Por mérito: para os primeiros colocados no vestibular. As bolsas por mérito são pessoais e intransferíveis e dependerão do desempenho acadêmico do aluno e do cumprimento dos critérios estabelecidos por cada curso para serem mantidas.

Demanda social: concedidas de acordo com a necessidade financeira e social do requerente, semestralmente renováveis, caso solicitadas, de acordo com critérios estipulados por cada curso. É necessário enviar documentos para a comprovação da demanda social.

Restituível: concedida na forma de financiamento escolar aos alunos dos cursos de graduação que demonstrarem bom rendimento acadêmico e/ou necessidade econômico-financeira. Os recursos financeiros da Bolsa Restituível provêm do Fundo de Bolsas da FGV. O percentual a ser concedido a cada aluno é definido pela Comissão de Bolsas da FGV com base na documentação apresentada pelo aluno requerente.

“Vale Tudo”: quais faculdades os artistas do elenco fizeram?

Este conteúdo foi originalmente publicado em FGV abre inscrição para vestibular de Administração de Empresas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.