ROMA, 8 ABR (ANSA) – Durante visita de Estado à Itália, o rei Charles III disse nesta terça-feira (8) que tem rezado pelo papa Francisco, que ainda se recupera de uma pneumonia bilateral depois de ter ficado quase 40 dias internado em um hospital de Roma. “Eu rezo pelo Papa”, afirmou o monarca em um encontro com representantes de várias religiões durante uma festa no jardim da Villa Wolkonsky, residência do embaixador britânico em Roma, com a comunidade britânica.
O evento é realizado em homenagem a Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, que completam 20 anos de casamento no próximo dia 9 de abril.
A programação original da visita também incluía uma passagem do casal real britânico pelo Vaticano e uma audiência com Francisco. No entanto, o compromisso precisou ser adiado devido às condições de saúde do Pontífice.
Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a decisão de adiar o encontro foi tomada mutuamente devido às necessidades relacionadas à convalescença do líder da Igreja Católica, a quem a realeza britânica deseja uma “rápida e completa recuperação”.
(ANSA).